18 DEZ 2014
Secretaria de Saúde divulga nomes dos vencedores do Concurso de Propostas para Educação em Saúde

Recentemente, a Secretaria de Saúde de Sertãozinho lançou o 1º Concurso de Propostas para Educação em Saúde, mobilizando os servidores municipais a contribuírem com sugestões que tivessem como foco o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação foi composta por dois temas: “Direitos e Deveres do Usuário no SUS” e “Como Utilizar o SUS com Resolutividade”.

No último dia 10, uma Comissão Julgadora formada por representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo (Assessoria de Comunicação) e do Centro de Desenvolvimento e Qualificação para o SUS do Departamento Regional de Saúde de Ribeirão Preto, avaliou as propostas apresentadas, tendo como base os critérios de diretrizes técnicas em saúde de todos os entes federativos; abordagem e forma de linguagem e originalidade/criatividade. Dessa forma, a Comissão elegeu as três melhores propostas em cada tema, sendo:

a) “Direitos e Deveres do Usuário SUS”

- 1º lugar – Marcela de Tolvo Miranda

- 2º lugar – Milena Balthazar de Souza Ribeiro e Sandra Gomide da Silva

- 3º lugar – Valéria Cristina Alves da Silva Carlucci

b) “Como utilizar o SUS com resolutividade”

- 1º lugar – Sandra V. S. Cabral, Rosemir V. da Silva, Erci C. S. da Mata e Gislene C. da Silva

- 2º lugar – Paula Aguiar Siqueira da Costa

- 3º lugar – Valéria Cristina Alves da Silva Carlucci

Conforme previsto do edital do concurso, os nomes dos vencedores foram divulgados na segunda-feira, 15, no site da Prefeitura Municipal de Sertãozinho. O próximo passo é a divulgação das sínteses das propostas na ferramenta de comunicação da Secretaria – o Informativo “Fala Saúde”.

A secretária da pasta, Rita Montenegro, falou sobre a importância da participação dos servidores no concurso. “Estamos muito felizes com a repercussão que o concurso teve junto aos servidores, principalmente, os da área da saúde. Agradecemos a todos que contribuíram, apresentando suas propostas, e parabenizamos aos autores dos seis trabalhos selecionados que, certamente, serão de grande valia neste momento de mudanças, pela qual a rede municipal de saúde está prestes a passar. Os trabalhos selecionados priorizam um princípio primordial adotado pela Secretaria da Saúde: prestar um atendimento humanizado aos pacientes”, conclui Rita.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS