18 DEZ 2014
Administração Municipal conquista recurso de R$ 5,5 milhões para recapeamentos de ruas e avenidas

Uma cidade que chama a atenção pela conservação pública e pela qualidade de suas ruas e avenidas. É assim que Sertãozinho sempre foi conhecida nas gestões do prefeito Zezinho Gimenez que, na última terça-feira, dia 16, anunciou a conquista de um importante recurso, da ordem de R$ 5.506.152,21, para realização de recuperação asfáltica de diversas ruas e avenidas do município. O aporte foi obtido junto à Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), a partir de um trabalho iniciado no ano passado, quando foram realizados os trâmites legais junto à Agência e, posteriormente, à Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento, em julho deste ano, a Prefeitura foi notificada sobre a aprovação do recurso de R$ 5.248.568,46, que terá contrapartida municipal de R$ 257.583,75. A partir de então, veio o processo de elaboração do projeto técnico, indicando quais seriam as ruas e avenidas beneficiadas, bem como o processo licitatório, cujas homologação e assinatura do contrato com a empresa vencedora, a SPEL Engenharia LTDA, se deram no último dia 08.

Com o contrato assinado nesta semana, que possibilita a emissão da Ordem de Serviço, para que a empresa contratada inicie as obras já em 2015, a Administração Municipal encerra o biênio 2013/2014 contabilizando a obtenção/destinação de mais de R$ 13,6 milhões em recursos exclusivos para obras de recuperação asfáltica. “Do ano passado até agora, a Prefeitura investiu mais de R$ 8 milhões em recapeamentos de ruas e avenidas, sendo que, desse valor, R$ 2,8 milhões foram de recursos do próprio município, e R$ 5,3 milhões de repasses do Governo do Estado e de emendas parlamentares”, detalhou o prefeito Zezinho Gimenez, que completou: “agora, com a conquista desse aporte de R$ 5,5 milhões, conseguiremos recapear cerca de 70% a 80% dos trechos de ruas e avenidas que ainda necessitam de recuperação, e temos como meta, conquistar mais R$ 4 milhões para que, até o final de nossa gestão, tenhamos recuperado todas as ruas de nosso município, deixando-as seguras e conservadas. Além disso, não podemos nos esquecer da economia que estamos fazendo ao reduzirmos os custos com as operações tapa-buracos”.

Dentre os bairros que serão beneficiados com o trabalho de recapeamento, em 2015, estão ruas e avenidas do Jardim Recreio, Jardim Brasília, Jardim Sumaré, Jardim Soljumar, Centro, Nova Sertãozinho, Jardim 5 de Dezembro, Jardim Bela Vista, Jardim América, Jardim Alvorada, Jardim Vicente Brasca, Jardim Jamaica, Jardim Nassim Mamed, Jardim Antônio Bisson, Jardim Vitória, Conjunto Habitacional Albino Sicchieiri, Conjunto Habitacional Lúcia F. Sverzut, Jardim Paraíso I e II, Jardim São Sebastião, Jardim Canaã, Jardim Santa Isabel, Jardim Diamante, Parque Residencial Francisco Paschoal e Conjunto Habitacional Maurílio Biagi.

É válido lembrar que, de janeiro de 2013 a dezembro de 2014, os investimentos em recuperação asfáltica feitos pela Prefeitura Municipal beneficiaram trechos de diversas ruas e avenidas da cidade, com destaque para o Distrito de Cruz das Posses, e os bairros Shangri-lá, São João, Jardim Alvorada, Bandeirantes, Jardim Jamaica, Jardim Santa Marta, Jardim Campo Belo, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS