11 DEZ 2014
Sucesso absoluto!

Show de Aniversário de Sertãozinho lota o Centro de Eventos Zanini. Público cantou, dançou e se divertiu com as apresentações de artistas de primeira grandeza no cenário sertanejo

Uma festa de aniversário com queima de fogos e milhares de convidados. Foi assim que Sertãozinho comemorou a chegada de seus 118 anos, durante evento realizado entre a noite do último dia 04 e as primeiras horas do dia 05 – data oficial do aniversário da cidade.

Sucesso absoluto de público, o evento reuniu nomes de primeira grandeza no cenário sertanejo, com as apresentações de Michel Teló, João Bosco e Vinícius, Marcos e Belutti, Eduardo Costa, Humberto e Ronaldo, Rionegro e Solimões, Gustavo Mioto e Trio do Brasil, entre outras – fato que chamou a atenção de quem prestigiou a festa. “Eu adorei! A parte artística foi muito bem selecionada, agradando tanto as pessoas que gostam mais de música romântica, quanto as que preferem um sertanejo mais animado para dançar. Por ser um evento aberto ao público, estava bem organizado. Valeu a pena prestigiar”, comentou a assistente administrativa, Karina Pereira da Silva.

Quem veio da região motivado a ver tantos artistas, aprovou o evento. “Acredito que o show foi uma excelente oportunidade de entretenimento. A população merece momentos de lazer como esse. Estou admirada com a grandiosidade do evento e penso que a Prefeitura de Sertãozinho está de parabéns”, avaliou Susiley Roque, da cidade de Pitangueiras.

A festa pelo aniversário de Sertãozinho também teve seu lado solidário: parte das rendas arrecadadas, com a cobrança do estacionamento e com a venda de bebidas por um dos fornecedores, será repassada ao Fundo Social de Solidariedade.

Presente ao evento, o prefeito Zezinho Gimenez deixou uma mensagem de otimismo ao público. “Apesar dos momentos difíceis que nossa cidade tem enfrentado nos últimos dois anos, principalmente em 2014, que foi um ano muito difícil, de perda de muitos empregos, penso que ainda assim, Sertãozinho tem o que comemorar, como por exemplo, o fato da Prefeitura ter conseguido se recuperar financeiramente e estar estabilizada, pagando todos os seus compromissos. Além disso, realizamos importantes investimentos na área de Educação e outras duas importantes obras estão em execução, que são a Macrodrenagem e o Poupatempo. Vamos continuar trabalhando para que Sertãozinho volte a gerar empregos e recupere sua economia, pois não podemos nos deixar abater pelas dificuldades”, afirmou o prefeito, que completou: “desejo um Natal de união a todos vocês, e um próspero 2015”.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, o evento, apesar do grande público, transcorreu de maneira tranquila, sem o registro de qualquer ocorrência.

Investimento

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio e presidente da Comissão de Festejos, Carlos Roberto Liboni, o investimento total na realização do Show de Aniversário foi de R$ 220 mil. “Arcamos com os custos de contratação dos artistas Michel Teló e João Bosco e Vinícius, com cachê mais acessível, por se tratar de uma quinta-feira. Além disso, também absorvemos os custos de estrutura e operação. Gentilmente, a pedido do prefeito Zezinho Gimenez, a Reed Exhibitions Alcântara Machado e o CEISE Br, que administram o pavilhão da Fenasucro, nos cederam o espaço, gratuitamente, para realização do evento”, explicou.

Ainda segundo Liboni, é importante destacar o patrocínio da Rádio Conquista, que engrandeceu o show. “A Rádio Conquista celebra seu aniversário no mesmo dia que a cidade de Sertãozinho: 05 de dezembro. Por isso, solicitamos que eles pudessem comemorar conosco, patrocinando as presenças dos outros artistas, para que não absorvêssemos mais custos. Fomos prontamente atendidos, e o público pôde assistir também, às apresentações de Eduardo Costa, Marcos e Belutti, Rionegro e Solimões, Israel Novaes, Gustavo Mioto, Humberto e Ronaldo e Trio do Brasil”, pontuou.

O presidente da Comissão de Festejos ainda fez uma análise positiva do evento. “Em primeiro plano, o show foi feito para o povo de Sertãozinho, que merece celebrar o final de um ano de muito trabalho e dificuldades, aumentando a esperança de um 2015 melhor e mais justo. Em segundo lugar, esse show atraiu muita gente, de toda a região, e pode se firmar como um evento de referência turística para o futuro, movimentando a economia da cidade”.

Próximas ações

A Comissão de Festejos segue envolvida na realização de outros grandes eventos até o final do mês, além das atividades culturais que estão sendo realizadas desde o dia 1º, em diferentes pontos da cidade, principalmente, na Praça 21 de Abril.

A próxima grande ação será o Natal Solidário, que acontecerá no próximo dia 20, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, com organização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade.

Depois disso, no dia 31, acontecem os tradicionais Shows da Virada, em Sertãozinho e Cruz das Posses, com apresentações de DJ’s e bandas ao vivo.

É válido lembrar que, em Sertãozinho, a virada do ano será comemorada na avenida Egisto Sicchieri, a partir das 21h, com queima de fogos simultânea no local e no Parque do Cristo Salvador, à meia-noite. O evento de Cruz das Posses, seguirá a mesma linha, sendo realizado na Praça Central do Distrito.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura: www.sertaozinho.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
11/12/2014