11 DEZ 2014
Alunos do Projeto “A Magia do Circo” realizam apresentação de final de ano

Quem gosta de arte circense teve a oportunidade de prestigiar, no último dia 03, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a apresentação de final de ano dos alunos que integram o Projeto “A Magia do Circo”, oferecido por meio do Fundo Social de Solidariedade.

Cerca de 250 pessoas prestigiaram a apresentação “Metamorfose: O maior espetáculo da Terra”, que envolveu 50 alunos do projeto, que contaram com o apoio de 10 profissionais.

Segundo o coordenador do projeto, Marcos Favaretto, a apresentação permite a projeção do trabalho desenvolvido com os alunos durante o ano. “O espetáculo trouxe reflexões sobre a oposição entre o bem e o mal, a partir da utilização de elementos da natureza. A apresentação foi linda e emocionou toda a plateia”, afirmou.

Presente à ação, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, parabenizou alunos e profissionais pela apresentação. “É uma satisfação muito grande presenciar a evolução dos alunos, que estão de parabéns pelo empenho em apresentar ao público um belíssimo espetáculo circense. Agradecemos também a todos os profissionais envolvidos com o projeto, pela dedicação de sempre”, pontuou.

O Projeto “A Magia do Circo” realiza suas atividades no CEU, atendendo crianças e jovens de 7 a 17 anos, a partir do ensinamento de diversas modalidades de arte circense. Os integrantes também participam de palestras, atividades pedagógicas, passeios e viagens, que promovem a inclusão social.

O curso é oferecido de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h.

As inscrições podem ser realizadas no CRAS I, que funciona anexo ao CEU, à rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3947-7374.

Natal Solidário

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade, promoverá no próximo dia 20, sábado, às 15h, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, a segunda edição do Natal Solidário.

A ação é destinada apenas às 2.650 famílias cadastradas nos programas sociais do município, com o objetivo de oferecer momentos de lazer e diversão para cerca de 6.000 cidadãos.

Com o apoio de lojistas da cidade, um animado sorteio de brindes será realizado junto ao público. O Fundo Social também firmou uma parceria com a empresa Ramazini, que fornecerá 25 ônibus, para fazer o traslado gratuito das famílias.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
11/12/2014