04 DEZ 2014
SAEMAS realiza investimento na rede de esgoto do município

Recentemente, o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) concluiu a execução de 300 metros de rede coletora de esgoto em tubos de PVC, no trecho compreendido entre a avenida Antônio Paschoal e a rua Epitácio Pessoa, terminando no cruzamento das ruas Guilherme Volpe com Dr. Olidair Ambrósio. Um investimento da ordem de R$ 71.300,00.

Os trabalhos foram realizados pela construtora Ser-Rio, com o objetivo de substituir a antiga rede que já estava sobrecarregada e com alguns pontos precários, apresentando insuficiência nos dias chuvosos.

De acordo com o superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni, alguns moradores da região auxiliaram na resolução dos problemas, entrando em contato com a autarquia e relatando as ocorrências. “Com base na solicitação dos moradores, enviamos uma equipe ao local, que confirmou a necessidade de melhorias na rede coletora. Diante disso, elaboramos um projeto para construção de uma rede coletora paralela, que resolvesse a situação”, explicou.

Após a conclusão da obra, alguns moradores se manifestaram, satisfeitos com a realização do serviço. “Moro neste bairro há 34 anos e nunca tivemos resultados tão significativos. Sempre que chovia era um problema, mas depois desta obra, tudo melhorou”, comentou o comerciante Vanderlei Andrade.

Além dele, outro morador também elogiou a iniciativa. Foi o caso do microempresário Deusmar Silva. “Tínhamos muito transtorno com problemas de esgoto entupido. Agora, graças à equipe do Saemas, podemos ficar aliviados, estamos muito satisfeitos”.

Cidadãos que desejam relatar problemas com a rede coletora de esgoto ou solicitar outros serviços, podem entrar em contato com o SAEMAS por meio do telefone 3946-3946 ou de e-mail imprensa@saemas.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS