04 DEZ 2014
Empresas sertanezinas são certificadas com o “Selo Verde”

Na última terça-feira, dia 02, a Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu a cerimônia de certificação das empresas participantes do Programa “Selo Verde” – ação em prol da sustentabilidade ambiental, que está em sua segunda edição.

A cerimônia contou com a participação do vice-prefeito, Valter Almussa; do secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes; do superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni; e do secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni; além de representantes das empresas participantes do Programa.

Representando as empresas certificadas, o assessor da Diretoria da TGM Indústria e Comércio de Turbinas e Transmissão, José Clóvis Gembre, falou sobre as experiências da empresa junto ao Programa “Selo Verde”. “Há três anos a TGM vem investindo em responsabilidade ambiental, e podemos dizer, sem dúvida, que essa atitude mudou para melhor nossa filosofia de trabalho. Estamos conquistando a certificação pelo segundo ano consecutivo, mas sabemos que atingir a meta, apenas, não basta. Precisamos manter essa conquista ao longo dos próximos anos, defendendo-a com o mesmo entusiasmo”, comentou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, destacou o empenho das empresas para obtenção do selo. “A dedicação de cada uma das dez empresas certificadas deve ser reconhecida, principalmente, nesse momento de crise econômica, que tem atingido não só o nosso município, mas todo o país, pois sabemos que investir em responsabilidade ambiental é uma atitude que demanda tempo e custos. Então, só podemos parabenizar cada um de vocês pela conquista”, afirmou.

O vice-prefeito Valter Almussa também parabenizou as empresas. “Sabemos que, para cada empresa essa conquista tem um significado diferente, porém de igual importância. Esperamos que o empenho de cada um de vocês sirva de exemplo para outras organizações de nossa cidade, para que num futuro próximo, Sertãozinho seja reconhecida por suas ações de preservação ao meio ambiente”, pontuou.

As empresas certificadas

Ao todo, das 13 empresas que se inscreveram na edição deste ano do “Selo Verde”, 10 receberam a certificação, por terem superado a pontuação mínima estipulada pelas diretrizes do Programa. São elas: TGM Indústria e Comércio de Turbinas e Transmissão, Caldema Equipamentos Industriais, Fundição Moreno, Molbor - Indústria e Comércio de Artefatos de Borracha, SR Tubos – Comércio, Importação e Exportação de Tubos, Gascom Equipamentos Industriais, Vemag Equipamentos Industriais, FAV - Fundição Água Vermelha, Serquímica – Indústria e Comércio de Produtos Químicos e Zanini Indústria e Montagens.

A certificação tem validade de um ano e tem peso no fechamento de negócios, já que muitas empresas, em território nacional e de outros países, exigem a comprovação de sustentabilidade ambiental de seus fornecedores.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
04/12/2014
Empresas sertanezinas são certificadas com o “Selo Verde”