28 NOV 2014
CELEBRAÇÃO - Michel Teló, Eduardo Costa e Marcos e Belutti são presenças confirmadas para o show de aniversário de 118 anos de Sertãozinho

Prefeitura Municipal promove evento comemorativo no próximo dia 04, no Centro de Eventos Zanini; outros artistas também estarão presentes: João Bosco e Vinicius, Humberto e Ronaldo, Rionegro e Solimões e Israel Novaes. Entrada gratuita

Terras planas e férteis, e matas nativas, eram atrativos naturais que saltavam aos olhos dos aventureiros que passaram pela região que, mais tarde, se transformaria na cidade de Sertãozinho. Segundo registros históricos, acessados com o apoio do Centro Municipal de Memória, descobre-se que o primeiro registro do nome Sertãozinho aparece no inventário de terras do mineiro Inácio Maciel de Pontes, em 1841. O fato é que acredita-se que a cidade recebeu esse nome, porque possuía, inicialmente, uma população pequena; era afastada dos grandes centros urbanos e tinha matas densas que dificultavam o acesso – motivo pelo qual a denominação “Sertãozinho do Mato Dentro” também aparece nos registros históricos.

Com o passar dos anos, o município fundado em 05 de dezembro de 1896, que tanto teve seu nome questionado pelos incentivadores do progresso em função do diminutivo, desfez a imagem de um local afastado e de pequena população.

Agora, prestes a completar 118 anos, Sertãozinho, a “cidade sertaneja”, como também é conhecida em sua história, se prepara para presentear seus 117 mil habitantes com uma grande festa de aniversário, igualmente sertaneja. É que a Prefeitura Municipal, a partir do empenho de sua Comissão de Festejos, vem trabalhando nos preparativos da comemoração do aniversário da cidade, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 4.

Dentre as atrações confirmadas para o evento, destacam-se o cantor Michel Teló, a dupla João Bosco e Vinicius, Eduardo Costa, Marcos e Belutti, Humberto e Ronaldo, Rionegro e Solimões, Israel Novaes e Gustavo Mioto. “A comemoração foi toda pensada, desde a escolha dos artistas, até o oferecimento da estrutura do evento, para agradar o público e oferecer conforto”, destaca o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, que preside a Comissão de Festejos, e completa: “entendemos que o aniversário da cidade é um evento cultural e tradicional para a nossa população, então, a Administração Municipal está empenhada em oferecer uma celebração de qualidade, à altura dos 118 anos de história e engajamento de nossa gente”.

A entrada é gratuita, e o evento, que terá início às 21h, será realizado no Centro de Eventos Zanini, espaço onde é realizada a Fenasucro, localizado à marginal João Olésio Meloni, s/nº.

Programação segue até o dia 31 de dezembro

Além dos preparativos para a festa do aniversário da cidade, a Comissão de Festejos de 2014 também está envolvida na organização de outras atividades artísticas e culturais, que devem acontecer durante todo o mês de dezembro.

No rol de opções para entreter e informar a população, estão ações esportivas e culturais, e de conscientização na área da saúde, além da esperada chegada do Papai Noel e da tradicional carreata de Natal da Coca-Cola.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS