28 NOV 2014
A Educação em destaque

Administração Municipal entrega obras de Reforma e Ampliação da EMEI “Profª Éden Ambrósio”

Mais uma vez, a Administração Municipal de Sertãozinho provou seu compromisso com a Educação, que é tratada como prioridade pela Administração Municipal, com a conclusão e entrega das obras de Reforma e Ampliação da EMEI “Profª Éden Ambrósio”, que depois de quatro anos fechada, retomou suas atividades na última segunda-feira, dia 24.

A cerimônia de entrega das obras, ocorrida no último dia 22, contou com boa participação da população, além de diversas autoridades, como o prefeito Zezinho Gimenez; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni; o vice-prefeito Valter Almussa; o vereador e representante da Câmara Municipal, João Samuel Sanches; o secretário municipal de Educação e Cultura, Alexandre Salomão Bitar; e a diretora da unidade escolar, Adriana Cristina Silva Palaveri. Outras autoridades, como secretários municipais e vereadores, e familiares da homenageada também marcaram presença no evento.

Ao se dirigir ao público presente, o secretário municipal de Educação e Cultura, Alexandre Salomão Bitar, demonstrou sua satisfação de ver mais uma importante obra concluída. “Inaugurar uma nova escola é sempre uma alegria e, ao mesmo tempo, uma vitória. Nesse caso, ver essa obra concluída, tem um peso a mais, pois sabíamos o quanto a população aguardava ansiosa pela retomada das atividades nesse prédio. Estamos muito satisfeitos e esperamos que os nossos alunos possam aproveitar ao máximo a estrutura oferecida e o convívio com seus colegas e professores”, pontuou.

O prefeito Zezinho Gimenez também mostrou-se satisfeito com o resultado final. “Essa obra foi difícil de ser concluída, pois foi iniciada em 2010 e paralisada por duas vezes. Quando assumimos a Administração, no ano passado, enfrentamos uma série de situações burocráticas para darmos sequência no trabalho. Graças a Deus, conseguimos retomá-los e, agora, estamos satisfeitos por entregar à população uma escola totalmente reformada, ampliada e com uma estética muito bonita”, avaliou o prefeito, que também fez uma comparação entre o investimento empenhado na obra e as medidas econômicas que estão sendo adotadas em sua gestão: “essa obra custou pouco mais de R$ 1 milhão e, para que todos tenham uma noção, apenas com a economia que a Câmara Municipal fez neste ano, poderíamos reformar ou até mesmo construir uma nova escola. Então, só podemos agradecer aos vereadores pelo compromisso com os recursos públicos e pelo apoio a essa medida do Executivo”.

A cerimônia também foi marcada pela doação de um acervo literário à escola, feita pela representante da homenageada, a também professora e diretora da EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza”, Luciana Ambrósio, e pelas apresentações do coral e do grupo de dança da própria EMEI “Profª Éden Ambrósio”.

Na sequência, o público presente pôde conhecer as dependências da escola, que foi totalmente reformada e readequada.

Sobre a obra

Os trabalhos para conclusão das obras de reforma e ampliação da EMEI “Profª Éden Ambrósio” foram retomados pela atual Administração em abril deste ano, e estão avaliados em R$ 685.226,76, os quais foram executados pela empresa Pafil Engenharia Ltda.

Dentre os serviços realizados, destacam-se a construção de muros de divisa e calçadas internas e externas; troca de esquadrias metálicas e de madeira; colocação de portões e gradis eletrofundidos; novas instalações hidráulicas, sanitárias, de prevenção de incêndio e de gás; colocação de vidros; pintura em geral; troca das instalações elétricas de todo o prédio; piso em cerâmica e acabamentos em geral.

Além dessas, outras benfeitorias também foram executadas, como cobertura do pátio; três salas de aula; biblioteca; área administrativa; almoxarifado; sala de professores; sanitários masculino, feminino e adaptado para pessoas com deficiência; cozinha; despensa; lavanderia e playground. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, os investimentos na escola chegaram a R$ 1.145.528,62.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, atualmente, a EMEI “Profª Éden Ambrósio” atende 209 alunos, porém, com o término das obras, em 2015, a unidade terá capacidade de atender mais de 300 alunos da pré-escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS
28/11/2014