21 NOV 2014
Programa “Comércio Receptivo” certifica 24 empresas sertanezinas

O Programa “Comércio Receptivo”, realizado pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo, certificou na última terça-feira, 18, as 24 empresas participantes, que conseguiram atingir a meta de 100% de frequência de seus trabalhadores no conjunto de ações de capacitação proposto.

Prestigiaram a cerimônia de certificação representantes das empresas e de instituições parceiras e apoiadoras, além do secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni; e do vereador Fabiano Trigo, que representou a Câmara Municipal.

Em seu discurso, o secretário parabenizou as empresas certificadas pela iniciativa de inscreverem seus colaboradores no Programa. “O ‘Comércio Receptivo’ se destaca por valorizar a verdadeira vitrine das empresas, que é o colaborador que realiza o primeiro atendimento ao cliente. Só podemos parabenizar a vocês, empresários, que ao investirem na capacitação de seus colaboradores, mesmo nesse momento de instabilidade econômica, provam que querem vencer a crise e estão se mobilizando para isso. Também temos de agradecer aos membros da Secretaria, que se dedicam para a realização do Programa, e aos nossos parceiros e apoiadores, que acreditam nessa semente que estamos plantando”, afirmou Carlos Liboni.

O comerciante Luciano Gonçalves, da loja Música e Arte, falou sobre suas experiências com o Programa, representando as empresas certificadas. “O conhecimento é uma das forças que levam um negócio ao sucesso. A participação no ‘Comércio Receptivo’ mudou a rotina do meu estabelecimento de imediato, pois é automático que coloquemos em prática as orientações positivas que nos são passadas”, comentou.

Na sequência, o representante do Comfort Hotel Sertãozinho, Marcel Henrique de Moraes Lima, foi convidado a receber o certificado, simbolicamente, representando todas as empresas participantes. É a segunda vez que o hotel recebe a certificação pelo Programa.

Dentre as empresas certificadas como “Estabelecimento Receptivo”, na edição de 2014 do Programa, estão: Água Doce Cachaçaria, Ateliê Arte de Sonhar, Auto Posto Carleto, Antônio de Lima Silva - Auto Posto, Auto Posto BR, Auto Posto JBF, Posto Trevo, Auto Posto Queijinhos, Cecília Arte e Design, Comfort Hotel Sertãozinho, Grafmais Serviços e Cópias Ltda. ME, Hotel Pousada Chalé das Flores, Loja das Fábricas, Mag-Bal Balanças, Martineli Comercial Ltda., Móveis Bombonato, Música e Arte, Picktita Infantojuvenil e Bebê, Restaurante e Pizzaria Paraty, Restaurante Elena, Restaurante Panela de Barro, Simba Baby Comércio Infantil Ltda., Zurare e Terra Plana.

Histórico do Programa

Em 2014, o “Comércio Receptivo” registrou a adesão de 38 empresas e instituições, sendo que destas, 24 receberam o certificado “Estabelecimento Receptivo”, por terem garantido a participação de seus colaboradores com 100% de frequência nos cursos.

Estavam inscritas para os workshops 303 pessoas, sendo que destas, 159 foram certificadas pelo mérito de terem assistido aos workshops e cursos com 100% de frequência. Tais trabalhadores foram certificados ao final de seus cursos.

Ao todo, foram oferecidos quatro workshops: Frentista/Abastecedor, Higiene e Manipulação de Alimentos, Garçom e Garçonete, e Excelência no Atendimento ao Cliente; além de dois cursos com duração de 160 horas: Vendedor e Vitrinista, que totalizaram a oferta de 230 vagas.

O Programa teve como parceiros a Reed Exhibitions Alcântara Machado, CEISE Br, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sertãozinho (CDL), Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS), SINCOMÉRCIO e SINCOMERCIÁRIOS, e contou com o apoio da FUNDAM, APAMI, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Associação dos Postos de Combustível de Sertãozinho e SENAC.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS