Pelo terceiro ano consecutivo, Sertãozinho receberá, no próximo dia 23, a Caminhada “Passos que Salvam”. Na cidade, a ação é promovida pela Ordem Demolay “Capítulo Norberto Honorato Prestes”, em prol do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos, com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde e de Educação e Cultura. O objetivo é alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rita Montenegro, a caminhada é uma ação séria, que precisa do apoio de todos os profissionais da saúde e da adesão dos munícipes. “O evento chama a atenção das pessoas para a necessidade da realização de exames preventivos, além de ser um importante apoio ao trabalho de combate ao câncer infantil. É importante destacar que, o município conta uma médica capacitada em câncer infantil pelo Hospital de Câncer de Barretos, a doutora Sâmia El Faro Luchesi, que presta atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Alvorada e do Alto do Ginásio”, comenta.
Como participar da caminhada?
Para participar do evento, que será acompanhado por um trio elétrico, é necessária a aquisição de um kit, composto por camiseta, boné e cadarços, que está à venda pelo valor de R$ 25, nas lojas Pick Tita e Zurare, e na Casa de Carnes Marcão. O kit também pode ser adquirido com as equipes da Ordem Demolay, nos dias 15 e 22, até as 12h, no Supermercado Copercana e na Praça 21 de Abril.
É válido lembrar que, o valor arrecadado com a venda dos kits será revertido, integralmente, para o Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos.
O ponto de partida da caminhada será o Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão)”, às 9h. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas na página da Ordem Demolay (facebook.com/capitulonhp).