A Administração Municipal está trabalhando em ritmo acelerado para entregar à população de Sertãozinho mais uma importante realização: o Poupatempo. Os trabalhos de adequação do prédio que abrigará o órgão municipal estão bem adiantados e devem ser concluídos em breve.
A possibilidade de implantação de uma unidade do Poupatempo no município surgiu em março deste ano, quando em visita à cidade, por ocasião da inauguração da sede da Delegacia Seccional, o governador Geraldo Alckmin anunciou a assinatura de um convênio de R$ 3 milhões para tal finalidade.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Leonídio de Oliveira Júnior, a implantação do Poupatempo centralizará alguns importantes serviços oferecidos à população. “Assim que a obra for concluída, vamos unificar a Central de Atendimento ao Cidadão ao Poupatempo, ou seja, os dois órgãos funcionarão em um único local, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pelo município e pelo Estado. O Procon e a Ouvidoria também devem ser transferidos; uma medida que gerará economia com aluguel de prédios para a Prefeitura”, antecipa.
A unidade terá capacidade de realizar cerca de 1.000 atendimentos por dia e, dentre os serviços oferecidos, estão os atendimentos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como renovação e transferência; além de licenciamento e outras orientações relacionadas ao trânsito. Outros atendimentos, como emissão de RG's, atestados de antecedentes criminais e carteira de trabalho, também serão oferecidos. O novo posto atenderá mais de 330 mil pessoas, provenientes de Sertãozinho e de cidades vizinhas, como Barrinha, Dumont, Jaboticabal, Jardinópolis, Pitangueiras e Pontal.
A nível municipal, todos os serviços oferecidos por meio da Central de Atendimento ao Cidadão também estarão disponíveis, como abertura de processos, negociação de débitos, regularização de imóveis, entre outros.
A futura sede do Poupatempo está localizada à rua Jordão Borghetti, 1661, no Jardim São José.