A Semana do Empreendedor SEBRAE, que chegou ao fim no último dia 18, em Sertãozinho, foi marcada com a realização de diversas atividades voltadas para os microempreendedores do município.
Mais de 300 pessoas, entre empreendedores físicos e jurídicos, foram beneficiados com atendimentos de consultoria e palestras, em que foi possível esclarecer dúvidas sobre os procedimentos necessários para abrir e administrar bem um negócio. A ação, promovida pelo SEBRAE-SP, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS) e do CEISE Br.
Durante o evento, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realizou a divulgação de alguns dos serviços oferecidos a microempreendedores e microempresários, com o apoio das equipes do Banco do Povo Paulista e da Sala do Empreendedor, que ofereceram orientações sobre o funcionamento dos setores, como e o que pode ser financiado, os requisitos exigidos e a documentação necessária para o cliente, empresa (quando formal) e avalista. Além disso, alguns empreendedores que ampliaram seus negócios com o apoio do Banco do Povo, expuseram suas mercadorias e trocaram suas experiências com futuros empreendedores.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o projeto Jovem Cidadão “Meu Primeiro Trabalho” também marcaram presença no evento, divulgando as vagas de emprego disponíveis no município e esclarecendo dúvidas da população.
Marilza Rossetti Martins, 47 anos, comerciante e cliente do Banco do Povo, aproximadamente há 10 anos, foi uma dos microempreendedores que dividiram suas experiências com os visitantes. “O trabalho do Banco do Povo é uma grande oportunidade para os microempreendedores. É um crédito de confiança, que contribuiu para ampliar meu negócio, já que comecei como sacoleira e hoje tenho a minha loja instituída. Nesse tempo como cliente realizei cinco empréstimos, e posso dizer que estou satisfeita com a qualidade do serviço e do atendimento. A oportunidade de usar a minha experiência como exemplo para outras pessoas foi muito proveitosa”, comentou.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, a Semana do Empreendedor teve um resultado positivo. “O balanço foi positivo e entendemos que a experiência serviu como um estímulo para os cidadãos que desejam iniciar um negócio. Pretendemos realizar uma nova edição no próximo ano, com mais atividades, pela oportunidade dos empreendedores se capacitarem e encontrarem soluções para os seus negócios, com o apoio competente e assertivo do SEBRAE”, analisou.