Iniciativa tem promovido a modernização dos equipamentos de várias secretarias e departamentos
Pouco a pouco a Administração Municipal vem promovendo melhorias estruturais para as secretarias e departamentos municipais, visando aprimorar o desempenho do trabalho dos servidores e, consequentemente, os serviços prestados à população. Assim, a Prefeitura de Sertãozinho adquiriu, recentemente, 26 novos computadores e 16 licenças para os pacotes Office, destinados a oito secretarias; um investimento da ordem de aproximadamente R$ 80 mil.
Dentre os setores contemplados, estão a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (10 computadores), o Fundo Social de Solidariedade (1), a Assessoria de Comunicação (3), a Subprefeitura de Cruz das Posses (1), a Secretaria de Administração (3), o Departamento de Licitações (1), o Departamento de Tecnologia e Informação (4) e a Secretaria de Planejamento (3).
De acordo com o secretário de Administração, Leonídio de Oliveira Júnior, equipamentos modernos e em pleno funcionamento influenciam diretamente a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura e seus departamentos. “Essa iniciativa da Administração, de modernizar os computadores de vários setores, é de extrema importância, pois deve ser vista até como um mecanismo de valorização do trabalho dos servidores que, com uma estrutura adequada, têm condição de oferecerem o melhor de si no desempenho de suas funções. Tudo isso resulta no atendimento mais ágil e eficaz aos munícipes”, avaliou o secretário da pasta responsável pelos departamentos de Licitações e Compras.
É importante lembrar que, o processo de modernização de computadores começou no ano passado, quando a Administração Municipal investiu cerca de R$ 223 mil na aquisição de 110 computadores, que foram distribuídos entre os departamentos de várias secretarias. (Assessoria de Comunicação PMS)