Não marque nada para as noites dos dias 27 e 28 de março, ou seja, na próxima quinta e sexta-feira, às 20h. Isso porque, será realizado no Teatro Municipal de Sertãozinho, o XII Festival “Professora Josélia Maria Palmieri”, com os alunos que participam das aulas de dança oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura de Sertãozinho.
O evento, organizado por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura e Turismo, contará com mais de 20 apresentações de dança, retratando diversos países. “Será, com certeza, um belo espetáculo. Nós convidamos a todos a prestigiarem essas duas apresentações. Aproveito para agradecer também o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania”, comentou o diretor de Cultura e Turismo, João André da Rocha, que ressaltou quanto à retirada dos convites. “Os ingressos são gratuitos, limitados e deverão ser retirados, antecipadamente, no dia do espetáculo, na bilheteria do Teatro Municipal, a partir das 9h”.
Você sabia? - Josélia Maria Palmieri nasceu em Sertãozinho, no dia 03 de agosto de 1960. Formada em Educação Física pela Unaerp, sua paixão sempre foi a dança.
Fez curso de Jazz nos Estados Unidos e, quando regressou, passou a dar aulas de dança na Escola “Rose Ballet Studio”, de Ribeirão Preto.
Em 1984, abriu sua própria academia em Sertãozinho - a “Jô Jazz Corporation” -, passando a dar aulas de dança na cidade. Em seguida, formou um grupo de dança que representou Sertãozinho em muitos festivais da região e também em outros estados.
Faleceu, precocemente, num acidente de carro entre Ribeirão e Sertãozinho, em 21 de agosto de 1988, aos 28 anos. Josélia viveu para a dança, sonhando um dia poder espalhar essa arte por toda a cidade. (Assessoria de Comunicação PMS)