O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) iniciou recentemente, a perfuração de mais um poço artesiano no município. Trata-se do Poço nº 45, localizado no Jardim do Engenho, cujo serviço está avaliado em R$ 600 mil – recursos da própria autarquia.
O poço, que está projetado para produzir aproximadamente 200 m³/hora, terá um reservatório capaz de armazenar 1 milhão de litros de água. O prazo para o término da primeira etapa de perfuração é de 90 dias, sendo que as outras etapas envolverão: construção civil, rede hidráulica e toda a parte elétrica.
A produção do novo poço beneficiará não só o Jardim do Engenho, como também outros bairros do município, como Jardim Santa Marta, Santa Rita, Santa Rosa I e II, Conjunto Habitacional Anélio Celline, Residencial Aragão I e II, Conjunto Habitacional José Garcia da Costa e Jardim Ouro Preto. “O novo poço, além do poço nº 41, localizado no Conjunto Habitacional José Garcia da Costa, atenderá a demanda por água de toda a região, inclusive dos dois condomínios de interesse social que serão inaugurados, os quais abrigarão 544 famílias do programa 'Minha Casa, Minha Vida', e de dois novos loteamentos que estão sendo implantados, com aproximadamente 1000 lotes”, explica Carlos Roberto Sarni, superintendente do SAEMAS.
A empresa Água Nossa Poços Artesianos LTDA – ME, da cidade de Araraquara/SP, foi a vencedora da licitação e é a responsável pela perfuração do Poço nº 45. (Assessoria de Comunicação PMS)