Prefeitura de Sertãozinho promove fórum de debate na próxima semana
Na próxima quinta-feira, dia 06, das 13h às 18h, a Prefeitura de Sertãozinho, promoverá o 1º Fórum de Vigilância Sanitária em Saúde do Trabalhador, que tem organização das secretarias de Indústria e Comércio e Saúde, e da Vigilância Sanitária do município.
O fórum contará com a apresentação de três importantes palestras, que têm por objetivo prestar esclarecimentos sobre a atuação da Vigilância Sanitária na fiscalização da saúde e da segurança do trabalhador, com os seguintes temas:
1 - "Competência da Vigilância Sanitária na Fiscalização da Saúde e Segurança do Trabalhador" | Palestrante: Dr. Luis Cesar Peternelli - Advogado especialista em Saúde do Trabalhador e professor;
2 - "Atuação da Vigilância Sanitária na Saúde do Trabalhador" | Palestrante: Maria Regina Abrão de Toledo - Enfermeira da Vigilância Sanitária de Sertãozinho e interlocutora de Saúde do Trabalhador;
3 - "Qualidade de Vida e Saúde Ocupacional" | Palestrante: Fabiane Maria Zat - Mestre, educadora física e coordenadora da Comissão de Saúde Ocupacional do GERHAI (Grupo de Estudos em Recursos Humanos da Agroindústria).
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, reiterou a importância das empresas sertanezinas participarem do fórum. “Será um momento de conhecimento, em que os representantes das empresas presentes poderão debater suas experiências na área e esclarecer dúvidas. Será uma ação enriquecedora para área de Segurança do Trabalho em nosso município”, afirma Liboni.
Para a secretária municipal de Saúde, Rita Rosana Montenegro, o evento tem perfil preventivo. “Quando falamos em saúde, obrigatoriamente temos de falar em prevenção, e é justamente isso que o evento busca: apresentar a forma de atuação da Vigilância em Saúde do Trabalhador, para auxiliar as empresas a aprimorarem suas ações em prol da saúde e do bem-estar de seus colaboradores”, comenta.
O 1º Fórum de Vigilância Sanitária em Saúde do Trabalhador será realizado no Auditório da Canaoeste, localizado à rua Dr. Pio Dufles, 510, no Jardim Soljumar.
Quem preferir, já pode fazer o credenciamento antecipado pelo e-mail: . Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3945-4063.
A ação recebe o apoio de CEISE Br, Canaoeste, GERHAI e Unimed Sertãozinho. (Assessoria de Comunicação PMS)