20 DEZ 2013
NATAL SOLIDÁRIO - Prefeitura Municipal promove ação para famílias assistidas por programas sociais

O último dia 14 foi de muita alegria para as 2.600 famílias assistidas pelos programas sociais do município de Sertãozinho, em função da realização do Natal Solidário, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Ao todo, cerca de 7 mil pessoas participaram do evento realizado no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, que teve como objetivo, oferecer momentos de lazer e diversão para as famílias carentes do município. Na ocasião, elas ainda foram contempladas com uma cesta natalina e as crianças com brinquedos.

Para facilitar o acesso ao evento, o Fundo Social firmou parceria com as empresas Sertran e Ramazini, que disponibilizaram 26 ônibus (21 para Sertãozinho e 05 para Cruz das Posses), para fazerem o traslado de ida e volta dos beneficiários.

Durante a ação, também foi servido um lanche aos convidados, composto por cachorro quente, refrigerante e picolé. Também foram oferecidas 2.050 bolas para os meninos; 1.950 bonecas para as meninas e uma cesta natalina para cada família. Um sorteio de brindes arrecadados a partir de doações recebidas de empresas locais, também agitou a ação.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Tatiane Guidoni, fez um balanço positivo da ação. “Ficamos muito satisfeitos com a adesão das famílias ao evento. É gratificante saber que contribuímos para que essas 7 mil pessoas tivessem um dia de lazer e diversão. Aproveitamos para agradecer a todos que apoiaram a ação, bem como aos colaboradores das secretarias municipais e do Fundo Social, que se dedicaram para o sucesso do evento”, concluiu. (Assessoria de Comunicação PMS)