13 DEZ 2013
Sorteio de 544 moradias acontece nesta segunda-feira, em Sertãozinho

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania promoverá o primeiro sorteio habitacional da Administração Municipal, nesta segunda-feira, dia 16. A ação se refere a dois empreendimentos residenciais do programa “Minha Casa, Minha Vida” (Faixa 1), destinados aos moradores do município de Sertãozinho com renda mensal familiar bruta de até R$ 1.600,00.

O sorteio acontecerá a partir das 18h, no Estádio Municipal “Frederico Dalmaso” (Fredericão), localizado à rua Guilherme Volpe, 1.350, no Jardim Sumaré, quando serão sorteadas 544 unidades habitacionais com 49,71 m², sendo que cada apartamento possui dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

As inscrições das 5.561 pessoas que se cadastraram no período de 29/10 a 27/11/2013 serão divididas em quatro urnas, sendo uma composta por inscrições de idosos (pessoas com data de nascimento inferior a 16/12/1953); uma pelos cadastros de pessoas portadoras de necessidades especiais; uma pelas pessoas que atingirem de 5 a 6 critérios e outra por aquelas que atingirem até 4 critérios, conforme descrito no Decreto Municipal nº 5.954, de 03 de dezembro de 2013.

Quem deseja saber se o seu nome estará no sorteio, pode obter a informação através do site da Prefeitura Municipal (), acessando a edição nº 1.297 do Jornal Oficial do município.

É importante lembrar que, no dia do sorteio, é imprescindível que os titulares das inscrições estejam munidos de RG e CPF, e que a seleção será realizada mesmo que todos os candidatos inscritos não estejam presentes. Pessoas ausentes que forem sorteadas terão até o dia 06/01/2014 para comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para manifestar interesse em continuar participando do processo seletivo. Caso o candidato não compareça dentro desse prazo, será eliminado automaticamente da seleção de beneficiários, voltando para o banco de demandas do município.

O resultado, com os nomes dos titulares sorteados e dos suplentes da lista de espera, será publicado no Jornal Oficial do município, cabendo aos candidatos acompanhar o processo de seleção.

O próximo passo após o sorteio, será a avaliação cadastral dos sorteados, por parte da Caixa Econômica Federal, seguindo as regras do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “A análise dos cadastros cabe exclusivamente à Caixa e, por isso, o fato de uma pessoa ser sorteada, seja como titular ou suplente, não dá a ela garantia de ser contemplada”, explica e conclui a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara. (Assessoria de Comunicação PMS)