13 DEZ 2013
Centro de Solução de Conflitos e Cidadania é inaugurado em Sertãozinho

Na tarde do último dia 06, o Poder Judiciário e a Prefeitura Municipal de Sertãozinho inauguraram a sede do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). A cerimônia de inauguração aconteceu no Salão do Júri do Fórum de Sertãozinho e contou com a participação de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo locais, como o desembargador Dr. Ricardo Pereira Júnior, representante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; da juíza coordenadora do CEJUSC, Drª Mayra Callegari Gomes de Almeida; do prefeito Zezinho Gimenez e do presidente da Câmara Municipal, Rogério Magrini dos Santos.

A sede do CEJUSC, localizada à avenida Jorge Abrão, 581, no Shangri-lá, iniciou suas atividades já na última segunda-feira, dia 09. O prédio foi inteiramente reformado e adaptado para receber o setor forense, a partir de um convênio firmado entre o Poder Judiciário e a Prefeitura de Sertãozinho, a qual foi responsável pela execução dos serviços de construção de sanitários comuns e adaptados para portadores de necessidades especiais; alvenaria; construção de balcão para recepção; instalação de portas de vidro e madeira; pintura e reestruturação geral da parte elétrica. Um investimento da ordem R$ 191 mil.

As prefeituras de Barrinha e Dumont, que têm suas questões judiciais tratadas pela Comarca de Sertãozinho, também tiveram participação na inauguração do órgão, com o fornecimento de mobília e equipamentos.

Em seu discurso, o prefeito Zezinho Gimenez destacou a importância do CEJUSC para as cidades de Sertãozinho, Barrinha e Dumont. “Os cidadãos serão amplamente beneficiados com a instalação desse órgão, que através da conciliação, objetiva reduzir a quantidade de ações judiciais e a já conhecida morosidade para resolução desses processos. É um ganho muito grande para o município e nós, da Administração Municipal, seguimos lado a lado com o Poder Judiciário, para auxiliarmos em tudo o que for possível”, declarou.

Além do CEJUSC, também foi instalado o Cartório de Execução Fiscal, que oferecerá melhores condições de trabalho na prestação de serviços de cobrança de dívidas ativas de prefeituras, do Estado e da União. (Assessoria de Comunicação PMS)