05 DEZ 2013
Projeto “Mão na Massa” certifica suas alunas

Na última segunda-feira, 02, o Fundo Social de Solidariedade realizou uma breve cerimônia, para a entrega dos certificados das 31 alunas participantes do projeto “Mão na Massa”. A ação aconteceu no anfiteatro da EMEF “Profª. Elvira Arruda de Souza”, no Jardim Alvorada, onde o projeto é realizado.

Oferecido pela Prefeitura de Sertãozinho, através do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, o projeto existe há 12 anos e atende mulheres de todo o município em situação de carência financeira e vulnerabilidade social, proporcionando aulas práticas e teóricas sobre confecção artística de todos os tipos de massas.

Na ocasião, a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Tatiane Guidoni, aproveitou para parabenizar as alunas e desejar-lhes sucesso. “Agradecemos a essas mulheres, por terem acreditado no projeto e também queremos parabenizá-las, por esta conquista pessoal e profissional. Esperamos que com os ensinamentos adquiridos nas aulas do 'Mão na Massa', elas possam vislumbrar uma nova perspectiva de vida, já que agora elas estão capacitadas para trabalharem em suas próprias casas, produzindo vários tipos de massas que, ao serem vendidas, irão configurar uma renda extra para a família”, comentou Tatiane, que completou: “a maioria das alunas que já passaram pelo projeto conquistou sua independência financeira, trabalhando como autônomas ou em padarias e supermercados. Nosso desejo é que a turma de 2013 tenha o mesmo êxito”.

Segundo informações do Fundo Social de Solidariedade, a partir de janeiro próximo, novas turmas serão abertas para o projeto “Mão na Massa”. (Assessoria de Comunicação PMS)