18 OUT 2013
Fundo Social de Solidariedade realiza eventos em Sertãozinho

A Semana da Criança foi movimentada em Sertãozinho, graças a ações promovidas nesse período, pelo Fundo Social de Solidariedade do município, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Parte das ações desenvolvidas de 07 a 11 de outubro tiveram como objetivo a comemoração do Dia da Criança. A data foi comemorada junto às crianças de famílias cadastradas em cada um dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), incluindo o Distrito de Cruz das Posses e a extensão do CRAS, que atende os moradores da Vila Garcia.

Através das ações, que consistiram na apresentação de números circenses que trabalharam propostas de fortalecimento de vínculos, 2.500 crianças puderam se divertir e foram presenteadas com saquinhos de guloseimas e balões.

Os eventos de comemoração ao Dia da Criança foram realizados pelo Fundo Social de Solidariedade e contaram com a apresentação de números artísticos com monitores do projeto “A Magia do Circo”. A ação teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, do Circo Roliúde e das empresas Doce & Festa e Travain Serviços de Treinamento (responsável pelo Trabalho Técnico Socioambiental da obra de macrodrenagem).

Bazar da Solidariedade

Paralelamente às ações da Semana da Criança, o Fundo Social também realizou, no último dia 10, a primeira edição do Bazar da Solidariedade, em que diversas peças de roupas, calçados e acessórios arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2013, mas que não eram apropriados para uso durante o inverno, foram comercializados a preços populares, que variavam de R$ 1 a R$ 10. Além disso, muitas peças vendidas foram doadas especificamente para a ação.

Na ocasião, um desfile de peças infantis e infanto-juvenis – doadas pelas lojas Baladinhah e Barãozinho – também foi apresentado sob a organização do profissional Nenê Bombonato, tendo como modelos as crianças e adolescentes inscritos nos programas sociais da Prefeitura de Sertãozinho, os quais foram embelezados pelo cabeleireiro Mateus Caum. Mudas de árvores e animais abrigados pelo Canil Municipal também foram doados aos visitantes do Bazar.

Segundo informações da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Tatiane Guidoni, a renda financeira obtida com o bazar será utilizada para adquirir itens ortopédicos para serem destinados às pessoas que precisarem. “Nossa proposta é comprar mais muletas, andadores e outros itens para podermos emprestar aos cidadãos carentes que estejam se recuperando de cirurgias ortopédicas ou até mesmo de doá-los definitivamente, para aquelas pessoas que necessitam destes materiais permanentemente”, antecipa a primeira-dama que completa: “só podemos agradecer imensamente a todos os voluntários que nos auxiliaram para o sucesso do Bazar da Solidariedade”.

O evento recebeu apoio das secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social e Cidadania, do Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga” e das empresas Blu Blu e Cajú/Juci Decoração de Festas Infantis, além de contar com a mão de obra voluntária de várias mulheres, como as esposas dos secretários municipais e outras mulheres da comunidade sertanezina. (Assessoria de Comunicação PMS)