11 OUT 2013
Dançando em qualquer idade

Projeto de Iniciação à Dança, oferecido pela Prefeitura de Sertãozinho, estende os benefícios da dança para cidadãos de várias idades

A afirmação é unânime: dançar faz bem em qualquer idade e, é pensando na qualidade de vida da população que a Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, está proporcionando aos moradores de diversas regiões da cidade, a oportunidade de sentirem de perto os benefícios da dança.

Assim, o projeto municipal de Iniciação à Dança tem recebido novos adeptos a cada dia, em grupos de alunos formados por crianças, jovens e adultos, que se dizem encantados com a prática, como a aluna Varlene Martins de Almeida, 29, que frequenta as aulas no Centro Comunitário do Distrito de Cruz das Posses. “As aulas são ótimas e uma grande oportunidade de exercitar o corpo com diversão. Tem feito muito bem para a minha saúde”, comenta.

Para as pequenas gêmeas Larissa e Raíssa Dias de Araújo, de oito anos, o momento de dançar é a hora mais esperada do dia. “A gente se diverte muito nas aulas e adoramos passar as tardes aqui, dançando. Dançar é nossa atividade favorita do dia”, afirmam.

Em todo o município, incluindo o Distrito de Cruz das Posses, 581 pessoas são beneficiadas pelo projeto de Iniciação à Dança, as quais já estão em preparação para o tradicional Festival de Dança, que deve ocorrer no final do ano.

É válido lembrar que, por ora, as últimas vagas que foram abertas há aproximadamente três semanas, já foram preenchidas, e segundo o chefe de Artes Cênicas, Audiovisual e Musical do Departamento de Cultura e Turismo, Wladimir Caetano Mendes, “a previsão é de que novas vagas sejam abertas em janeiro de 2014”. (Assessoria de Comunicação da PMS)