11 OUT 2013
Inscritos no PROVAR têm até novembro para apresentarem seus projetos

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura e Turismo, está selecionando projetos culturais de baixo custo para o Programa de Valorização do Artista (PROVAR), que premia as atividades artístico-culturais que se enquadram nos requisitos do edital, que está disponível para consulta no link: www.sertaozinho.sp.gov.br/2010/index.php/licitacao/ver/41/concurso-de-projetos.

Recentemente, o Fundo Municipal de Cultura de Sertãozinho tornou pública a destinação de uma verba no valor de R$ 120 mil, para premiar os 10 projetos locais que forem aprovados no PROVAR.

Segundo informações do Departamento de Cultura e Turismo, a verba será dividida entre os 10 melhores projetos. “Os responsáveis pelas propostas aprovadas terão o compromisso de utilizar a premiação recebida, para realizarem seus respectivos projetos pelo período de um ano, prestando contas mensalmente da utilização dos recursos. É uma boa oportunidade de reconhecimento para os artistas locais, que poderão compartilhar suas experiências e lapidar novos talentos”, comentou o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha.

A inscrição de projetos pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 17h, no Departamento de Licitações da Prefeitura de Sertãozinho, localizado à rua Aprígio de Araújo, 837, no centro. O prazo encerra-se às 9h30min do dia 18 de novembro.

Outras informações também podem ser obtidas junto à coordenação do Programa, através do telefone (16) 3945-9363.

Quem pode participar?

Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que tenham domicílio ou sede no município de Sertãozinho há no mínimo dois anos, e que desenvolvam ações culturais ligadas às diversas linguagens artísticas, consagradas ou não, relativas a artes e humanidades ou a temas relevantes para o desenvolvimento da cidadania cultural na cidade. (Assessoria de Comunicação da PMS)