11 OUT 2013
Secretaria de Esportes movimenta a cidade com a realização de torneios de futsal e Festival de Natação

A última semana foi bastante movimentada para o esporte sertanezino, em função da abertura de dois torneios de futsal e da realização do Festival de Natação “Bom Ser Criança”, organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

No último dia 02, o Poliesportivo “Horácio Eurípedes Ferreira” de Cruz das Posses recebeu a cerimônia de abertura da V Copa de Futsal, intitulada “José Carlos Lino do Nascimento – Butinha”. A ocasião contou com a presença de autoridades municipais, como o secretário de Esportes e Lazer, Valther Lúcio Pinto, e do representante da Câmara Municipal, o vereador Adenir José Soldera, do homenageado e dos atletas das 16 equipes participantes, além do público que prestigiou o evento. A previsão é de que a competição siga até o final do mês de novembro.

Já no dia 04, o Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis”, o Docão, foi palco da abertura do tradicional Torneio de Futsal do Servidor Público, que nesta edição homenageia o servidor municipal José Francisco da Silva, o “Macarrão”. A ação também contou com a presença de autoridades e do público em geral, além dos atletas das sete equipes participantes, que são formadas exclusivamente por servidores municipais. O término do torneio está previsto para o mês de dezembro.

Festival de Natação

No domingo, dia 06, foi a vez de movimentar a piscina do Complexo Poliesportivo “Dr. Edgar Dega Gonçalves” com a realização do Festival de Natação “Bom Ser Criança”, que contou com a participação de 230 alunos oriundos das Escolinhas de Natação de Sertãozinho, da Academia Físico & Forma e do SESI.

Mais uma vez, o evento foi supervisionado pelo secretário Valther Lúcio Pinto, contando ainda com a presença de representantes da Câmara Municipal e de aproximadamente 500 pessoas que foram prestigiar o festival.

Cada aluno competiu em duas provas e ao final das disputas, todos foram presenteados com medalhas e “kits lanche”. Um sorteio de brindes que foram arrecadados através de parcerias com empresas locais, também foi realizado.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Valther Lúcio Pinto, mostrou-se satisfeito com o resultado do evento. “Realizamos o Festival de Natação com o intuito de motivar nossos alunos da base e também de comemorar o Dia da Criança. Ficamos felizes com a ampla participação dos pais, que puderam conferir o trabalho que temos desenvolvido com seus filhos. Vamos continuar trabalhando para que o esporte cresça cada vez mais em nossa cidade”, finalizou. (Assessoria de Comunicação PMS)