13 SET 2013
Secretaria da Fazenda adota ações de relacionamento para incentivar o parcelamento de débitos com o município

Na última terça-feira, dia 10, a Secretaria Municipal da Fazenda de Sertãozinho iniciou um trabalho de relacionamento com os munícipes que possuem débitos com o município, para incentivá-los a aderirem ao programa de parcelamento “Fique em dia com Sertãozinho”. Ao todo, 21.200 cartas foram encaminhadas para todos os cidadãos e comerciantes, que tenham qualquer tipo de débito em aberto, orientando-os sobre como obter o parcelamento dos valores e a isenção sobre juros e multas.

Além disso, na próxima segunda-feira, dia 16, a ação de relacionamento será complementada, porém com foco na negociação dos débitos de indústrias. “Faremos uma reunião no CEISE Br, com o objetivo de incentivar as empresas associadas à entidade a aderirem ao programa de parcelamento, que é uma oportunidade única e imperdível, que a Prefeitura de Sertãozinho está oferecendo para quitação das dívidas”, explica a secretária da Fazenda, Marli Aparecida Bozo.

Prazos - Dia 30 de setembro é o prazo final para quem possui débitos com o município de Sertãozinho realizar a quitação parcelada dos mesmos em até 18 vezes, com desconto total de juros e multas, através do programa “Fique em dia com Sertãozinho”. A partir do dia 1º outubro, o número de parcelas para quem quiser aproveitar o desconto integral, cai para 15 mensalidades.

Outra opção de pagamento parcelado, que estará disponível até o final do ano, é em até 180 meses, mas nesse caso, o desconto praticado nos juros e multas é de 50%, com correção de 0,5% ao mês mais o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) sobre o valor devido.

Através do programa “Fique em Dia com Sertãozinho”, cidadãos e empresas inadimplentes podem renegociar débitos de IPTU, ISS, tarifas de água e esgoto, e outras taxas municipais. O incentivo municipal seguirá até o dia 20 de dezembro.

Como proceder – Contribuintes interessados em negociar o parcelamento de seus débitos municipais devem se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 1.618, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. (Assessoria de Comunicação da PMS).