13 SET 2013
Conscientizando a juventude

Secretarias se unem para oferecer informação de qualidade aos alunos da Escola “CAIC”

Com o objetivo de trabalhar temas comportamentais relacionados à juventude, as secretarias municipais de Educação e Cultura, Desenvolvimento Social e Cidadania e Saúde se uniram para oferecer informação de qualidade para alunos da EMEF “Profª. Marilena Arantes Maneghini” (CAIC).

Assim, na última terça-feira, dia 10, alunos de 13 a 17 anos da escola, tiveram uma atividade extracurricular no Teatro Municipal de Sertãozinho, quando assistiram à peça teatral “O Céu Azul Ninguém Me Tira”, da Cia. Paulista de Artes, que trata de questões à sexualidade, uso de drogas, gravidez e AIDS na adolescência. A ação, foi desenvolvida com o apoio do Núcleo Temático Institucional, do Programa DST/AIDS e de professores da rede municipal.

Na ocasião, também foram distribuídos materiais informativos de prevenção às DST's e ao uso de drogas. “É uma parcela da sociedade que a gente precisa também se preocupar, daí a importância de abordar temas pertinentes até mesmo de uma forma lúdica”, comentou a secretária da Saúde, Rita Montenegro.

A apresentação teatral aconteceu em dois turnos, para que todos os alunos que se enquadravam na faixa etária determinada, tivessem acesso às informações. “Nossa intenção é que o projeto seja expandido para outras escolas da Rede Municipal de Ensino, por isso, desde já agradecemos todo o empenho da Secretaria de Educação e Cultura, que mobilizou todos os funcionários para nos ajudar nessa ação”, concluiu a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Neide Anceschi. (Assessoria de Comunicação da PMS).