11 SET 2013
Projeto “Mão na Massa” realiza aula inaugural

Programa promovido pelo Fundo Social de Solidariedade capacita mulheres e as ajuda a conquistar independência financeira

Na última terça-feira, 10, o Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho realizou a aula inaugural do projeto “Mão na Massa”, da qual participaram alunas inscritas na primeira edição do programa deste ano. A ação contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Tatiane Guidoni.

O projeto, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, existe há 12 anos e, em Sertãozinho, funciona anexo à EMEI “Elvira Arruda de Souza”, no Jardim Alvorada, sendo mantido pela Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade da cidade, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A aula em questão marcou o início do projeto neste ano de 2013, que atende mulheres da comunidade em situação de carência econômica e/ou vulnerabilidade social. Ao todo, 90 alunas foram divididas em três turmas, que com uma frequência de uma vez por semana, pelo período de três meses, receberão aulas práticas e teóricas sobre a produção de pães caseiros, roscas, bolos diversos e bolachinhas, envolvendo basicamente produtos com massas. Além disso, também serão oferecidas palestras e oficinas socioeducativas.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho, Tatiane Guidoni, um dos destaques do projeto é a oportunidade da conquista de independência financeira, que o programa proporciona às alunas. “O projeto 'Mão na Massa' é muito interessante, porque ele não representa apenas uma aula de culinária; ele realmente capacita essas mulheres, dando a elas condições de entrarem no mercado de trabalho ou de se tornarem empreendedoras, atingindo assim, a independência financeira ou a complementação da renda familiar”, afirmou Tatiane, que concluiu: “para nós, é satisfatório ver tamanha procura pelo projeto”. (Assessoria de Comunicação da PMS).