10 SET 2013
Secretaria Municipal de Meio Ambiente participa do “XI Diálogo Interbacias”

De 2 a 5 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve presente no “XI Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos”, que aconteceu em São Pedro/SP.

O Diálogo Interbacias é um projeto de educação ambiental contínuo e permanente, que proporciona, entre outros fatores, a construção de valores e a aquisição de conhecimentos, atitudes e habilidades voltadas para a participação responsável na Gestão das Águas, levando em conta a necessidade de formação de diferentes agentes sociais, para atuarem nos processos decisórios dos Sistemas Integrados de Gerenciamento de Recursos Hídricos, respeitadas suas especificidades e diversidade cultural.

De acordo com Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, secretário Municipal de Meio Ambiente, a participação da cidade no evento foi muito importante. “Tanto pela troca de informações de projetos adotados pelos municípios integrantes, quanto pelo conteúdo abordado, nossa participação nesse encontro foi muito importante. Acreditamos que a educação e a conscientização são os grandes precursores de um futuro sustentável”, avaliou.

É importante ressaltar, que a participação do município no evento não gerou custos para a Administração, já que os gastos com hospedagem e alimentação foram subsidiados pelo Comitê do Pardo. (Assessoria de Comunicação da PMS).