06 SET 2013
Projeto Roda SP segue até domingo

Na última terça-feira, 03, o projeto Roda SP teve início em Sertãozinho, operando rotas turísticas a preço popular até as cidades de Barrinha, Brodowski, Jaboticabal e Ribeirão Preto.

O primeiro dia de passeio aberto ao público contou com a presença de alunos da Rede Municipal de Ensino, como a estudante Anne Caroline, 13, que se encantou com os animais do Bosque Municipal de Ribeirão Preto. “Achei o passeio muito legal! Fiquei encantada com os bichos e com a possibilidade de poder vê-los de tão perto”, comentou a jovem.

Houve também quem se encantou com a paisagem do percurso. “Do início ao fim da excursão, pudemos apreciar paisagens lindas, e gostei muito”, disse o também estudante, Luiz Carlos.

O projeto “Roda SP” segue até domingo, dia 08, e é uma excelente oportunidade para a população ter acesso à história e à cultura da região, já que os 16 ônibus contam com o apoio de monitores que vão apresentando informações e curiosidades sobre os pontos turísticos visitados.

Segundo informações do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, que tem coordenado as ações na cidade com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Estadual de Saúde, os cidadãos que ainda não tiveram tempo de participar do projeto, não devem perder essa oportunidade. “O 'Roda SP' é uma ação muito interessante, que valoriza a cultura, as tradições e a beleza natural da nossa região. Então, penso que a população deve se programar para participar dos últimos dias do programa, em que continuará a operação das duas rotas turísticas, da Arte e da Cana”, afirmou João André da Rocha, diretor de Cultura e Turismo.

Como participar - Cidadãos interessados em participar do programa turístico “Roda SP” devem adquirir um ingresso, no valor de R$ 10, que é válido por um dia. O ponto de partida fica na Praça 21 de Abril e as saídas são realizadas de hora em hora, das 9h às 17h. (Assessoria de Comunicação da PMS).