06 SET 2013
Secretaria de Meio Ambiente entrega Certificação do Selo Verde para empresas de Sertãozinho

Dez empresas de Sertãozinho receberam, na última sexta-feira, 30, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Selo Verde – Empresa Ambientalmente Sustentável. A entrega ocorreu no estande da Prefeitura, montado na Fenasucro, e contou com a participação do secretário da pasta, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes; do prefeito Zezinho Gimenez; da secretária Estadual Mônika Bergamaschi (Agricultura e Abastecimento); do secretário Carlos Roberto Liboni (Indústria e Comércio), além de outros convidados.

De acordo com Carlos Gomes, uma das finalidades da certificação é valorizar e incentivar as empresas, que praticam ações que promovam a sustentabilidade socioambiental. “E também, propor atitudes e práticas comportamentais fundamentadas em valores que tenham como referência a preservação do meio ambiente”, explicou.

Em seu discurso, o prefeito Zezinho Gimenez parabenizou o trabalho das empresas e citou sobre a importância de se pensar no assunto. Mônika Bergamaschi também elogiou a postura das empresas, bem como o trabalho da Administração Municipal, no sentido de discutir questões relevantes ao meio ambiente.

A certificação do Selo Verde foi entregue para as seguintes empresas: ADDN; CALDEMA; DMB; GASCOM; MOLBOR; MULT Engrenagens; SENAI; SERQUIMICA; SRS e TGM.

Como obter a certificação?

Para obtenção da certificação do Selo Verde, as empresas interessadas devem adotar alguns procedimentos: manifestar formalmente interesse de certificação junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente; preencher formulário específico, disponibilizado pela Secretaria, e receber a visita de um técnico da Secretaria de Meio Ambiente que verificará, in-loco, a veracidade das informações prestadas no formulário preenchido pela empresa. “Serão certificadas apenas as empresas que obtiverem pontuação, igual ou superior, a 70 pontos nas diretivas do formulário de avaliação”, concluiu Gomes. (Assessoria de Comunicação da PMS).