06 SET 2013
Obra do novo reservatório de água do Jardim Bandeirantes entra em fase final

Com cerca de 70% dos trabalhos concluídos, no final do mês de agosto, os serviços do novo reservatório de água do Jardim Bandeirantes entraram em sua fase final. A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através do Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS), com o objetivo de aprimorar o abastecimento de água no Jardim Bandeirantes e bairros adjacentes. Os serviços têm sido viabilizados pela CPFL.

Com diâmetro de 11,460 mm e altura de 10,500 mm, a base de concreto que sustentará a estrutura metálica do reservatório tem capacidade para um milhão de litros. A estimativa é de que, nos próximos dias, sejam iniciados os serviços de pintura, encanamento e personalização do novo reservatório.

Segundo informações do superintende do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni, assim que entrar em funcionamento, o novo reservatório auxiliará na demanda dos poços nº 30 e 40, no horário de pico, compreendido entre 18h e 21h. “Com a obra concluída, a reserva de água será melhorada e teremos condições de paralisar a captação de água no período de pico. Assim, teremos mais eficiência no abastecimento de bairros como o Jardim Bandeirantes, Jardim Botânico e adjacências, possivelmente ainda neste mês de setembro”, finalizou. (Assessoria de Comunicação da PMS).