06 SET 2013
Palestra de prevenção ao uso de drogas é realizada em Cruz das Posses

No último dia 02, o Núcleo Temático e Acolhimento Institucional da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertãozinho realizou, no Centro Comunitário “Maria Cavestro”, em Cruz das Posses, uma palestra inaugural para alunos, pais e mestres da Escola Estadual “Dr. Isaías José Ferreira”. A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Neide Bernardo Anceschi, também acompanhou a reunião.

A palestra, que foi ministrada pelo vereador e delegado de polícia do 6º DP de Ribeirão Preto, Dr. Samuel Zanferdini, abordou o tema “Sou mais eu, não uso drogas” e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.

De acordo com a assessora do Núcleo Temático, Solange Aparecida Thomazeli Zamoner, “o assunto foi abordado com muita clareza, carregado de informações sobre a utilização das drogas, suas consequências e malefícios ao organismo, no campo psicológico e na vida social do usuário, além da grande desarmonização familiar que pode causar”.

Com o objetivo de trabalhar temas específicos, o Núcleo Temático desenvolve políticas de enfrentamento à violência, com pessoas cujos direitos foram violados e, hoje, se encontram em situação de risco pessoal e social. (Assessoria de Comunicação da PMS).