06 SET 2013
Campanha de Multivacinação tem resultado positivo em Sertãozinho

No período de 24 a 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveu a Campanha de Multivacinação para crianças de zero a cinco anos de idade. Na oportunidade, além das crianças, os adultos com até 49 anos também puderam atualizar suas cadernetas de vacinação.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município, Ana Paula Santos, Sertãozinho foi a única cidade que abriu também, uma oportunidade de regularizar as carteiras de vacinação de adultos. “Aqui em Sertãozinho, além da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, aproveitamos para atualizar a vacinação de adolescentes e adultos. O momento foi oportuno para oferecer a estes cidadãos todas as vacinas do calendário, inclusive a vacina contra Hepatite B que, até então, era disponibilizada apenas para a população com até 29 anos de idade”, informou Ana Paula.

O levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica constatou que, durante o período de realização da campanha, 4.538 crianças menores de cinco anos compareceram aos postos de vacinação. Dessas, 1.208 (26,62%) tiveram que receber ao menos um tipo de vacina. Em 24 de agosto, o Dia Nacional de Multivacinação, foram administradas 1.643 doses de vacinas para a população com até 49 anos.

Regularização das carteiras de vacinação continua

Quem não regularizou sua carteira de vacinação ou deixou de vacinar seu filho durante o período da campanha, não deve se desesperar, pois a vacinação continuará, rotineiramente, em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade que contam com salas de vacina.

Assim, quem ainda não estiver em dia com as vacinas contra sarampo, febre amarela, Hepatite B, rubéola, tétano, entre outras; deve se informar sobre o horário de atendimento da sala de vacina da UBS mais próxima de sua residência, que são as seguintes: Centro de Saúde ll, UBS Jardim Alvorada, UBS Jardim Jamaica, UBS Cohab lll, UBS Cohab Vlll, UBS Jardim Helena e UBS Cruz das Posses. (Assessoria de Comunicação da PMS).