No último dia 21, aconteceu na sede do Conselho Tutelar de Sertãozinho, uma reunião do Grupo de Discussão de Políticas de Atendimento para a Criança e Adolescente, que tem como objetivo discutir propostas e ações de atendimento ao público infanto-juvenil.
Na ocasião, o foco foi a atuação das comunidades terapêuticas que realizam atendimento aos adolescentes em nosso município.
O grupo, que é formado por representantes de vários segmentos como Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, representantes de Entidades e População em geral, se reúne mensalmente desde o início de 2012, e tem se mostrado como referência para a efetividade da rede de serviços socioassistenciais do município.
De acordo com Fábia Junqueira de Tolvo, diretora do Departamento de Desenvolvimento Social do município, “em cada encontro é abordado um tema relevante. No último, foi discutida a questão da dependência química, assunto que permeia os meios de comunicação nacional e que, em Sertãozinho, infelizmente, não é diferente”.
Ainda segundo Fábia, “A proposta é intensificar o trabalho preventivo, e incentivar a existência de grupos voltados à orientação da família e do próprio adolescente. Há de se destacar o trabalho do Ministério Público que, juntamente com os demais segmentos, tem atuado na busca por soluções, a médio e longo prazo”. (Assessoria de Comunicação da PMS).