A última segunda-feira, 26, foi de festa para a Direção, professores e alunos da EMEF. “Prof. Roberto Zanutto Desidério”, de Sertãozinho. Isto porque, neste dia, a escola foi oficialmente premiada por seu excelente desempenho na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Na ocasião, a escola sertanezina recebeu a visita da coordenadora regional da OBMEP, a professora Yuriko Yamamoto Baldin, que veio contemplar a unidade de ensino pessoalmente, com um computador e uma impressora. Além disso, a coordenadora também participou da cerimônia de entrega das menções honrosas aos alunos da escola que participaram da olimpíada.
A EMEF "Prof. Roberto Zanutto Desidério" teve 28 alunos premiados na OBMEP, incluindo um medalhista de ouro, o aluno João Pedro da Cruz Rosário; seis medalhistas de bronze e 21 menções honrosas. Alguns professores também foram premiados, como Rodrigo Domingo Dias, Fernanda Laurenti e Rita Herrera, além da própria escola e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Na cerimônia do último dia 26, estiveram presentes ainda, alunos e seus pais, professores, coordenadores, diretores e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, como o secretário Alexandre Salomão Bitar, e a diretora do Ensino Fundamental, Otávia Alexandrina Portugal Assunpção.
Para o secretário de Educação e Cultura, a população de Sertãozinho deve se orgulhar da conquista da escola Desidério. "Essa premiação veio para reconhecer a qualidade do ensino que oferecemos em nossas escolas municipais. É um prêmio que eleva o nome da cidade e nós, da Secretaria de Educação e Cultura, só podemos parabenizar a todos os envolvidos neste feito, pelo compromisso e pela seriedade", afirmou Salomão.
Recentemente, os alunos, professores e a diretora da escola Desidério, Márcia Renata do Carmo Burin, participaram da Cerimônia Estadual de Premiação dos medalhistas da OBMEP realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo/SP, assim como da Cerimônia Nacional, feita em Nova Friburgo/RJ.