21 JUN 2013
Ei, você já fez sua doação para a Campanha do Agasalho?

Ainda dá tempo! Nos últimos dias diversos setores da sociedade vêm contribuindo com essa ação social

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho, Tatiane Guidoni, recebeu, nesta quinta-feira, 20, da Escola Estadual “Anna Passamonti Balardin”, cerca de 2500 peças de roupas e mais 100 pares de calçados para a Campanha do Agasalho. Os materiais foram arrecadados, pelos participantes do Projeto “Escola da Família”, junto à comunidade daquela região.

Nas últimas semanas, o Fundo Social de Solidariedade vem recebendo doações de diversos setores da sociedade. A empresa Caldema, a Loja Baladinhah, a EMEF “Profº Roberto Zanutto Desidério” e a Polícia Civil são alguns exemplos.

“Fizemos uma campanha interna com os nossos funcionários, no período de um mês, e arrecadamos cerca de 1200 peças, entre roupas, cobertores, sapatos”, contou Alexandre Roberto Martinelli, responsável pelas áreas Comercial e de Marketing da Caldema.

A Loja Baladinhah promoveu um desfile, recentemente, no Teatro Municipal e repassou o dinheiro arrecadado na bilheteria para o Fundo Social de Solidariedade. O valor, de R$1.190,00, será somado a outros repasses que, futuramente, serão utilizados para a compra de materiais como andadores, muletas, cadeiras de rodas, entre outros. Além da verba, a empresária Maria Elisa Bassetti Rosatti também doou peças de roupas e pares de calçados.

Na EMEF “Profº Roberto Zanutto Desidério”, segundo a diretora Márcia Renata do Carmo Burin, os alunos, pais e toda equipe escolar arrecadaram mais de 1.800 peças. “Nós procuramos envolver todos e, o resultado foi extremamente positivo. Como incentivo, a classe que mais arrecadou participará de um passeio em um shopping de Ribeirão Preto, durante as férias”, afirmou Márcia.

Os funcionários da Polícia Civil também doaram mais de 1800 peças, numa campanha que, segundo a investigadora de polícia Magali Junqueira, teve os seguintes pontos de coleta: Supermercado Savegnago (cinco lojas), Delegacia Seccional de Polícia, Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher e Supermercado Copercana.

É importante lembrar que, para participar da Campanha do Agasalho “Roupa boa, a gente doa”, é simples: basta levar suas doações nos pontos de coleta, espalhados no comércio, escolas e outras repartições públicas.

As peças também podem ser encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade, na rua Auad Sader, 160, no Jardim Liberdade. “Estão sendo recebidas qualquer tipo de roupas, priorizando peças adequadas para o inverno como agasalhos, roupas de lã, moletons, calçados e também cobertores e edredons, mas que estejam em bom estado de conservação”, reforçou Guidoni. Informações: 3942-3644/ 3945-6480/ 3947-7374. (Assessoria de Comunicação da PMS).