21 JUN 2013
Câmeras de monitoramento reforçam a segurança do município

No último dia 19, a Secretaria de Indústria e Comércio promoveu uma reunião que teve por objetivo a conclusão da primeira etapa de instalação das câmeras de segurança de Sertãozinho. Na oportunidade, estiveram presentes o secretário da pasta, Carlos Roberto Liboni, o diretor técnico, Antônio Rodrigues (Foguinho), o representante do CDL, Laudenir Jardim, o presidente da ACIS, Geraldo José Zanandréia, o assessor para assuntos de segurança do município, Cel. João Batista de Camargo Júnior e o responsável pelo setor TI da Prefeitura, Emerson Baldo.

Diante o encontro, foram abordados outros assuntos, como os pontos de alcance das câmeras de segurança na cidade e sua real importância para os comerciantes.

Após um período de experiência, as câmeras entraram em funcionamento no dia 20 de maio. Desde então, operam 24 horas por dia, ajudando ainda mais na segurança da região central da cidade. Os equipamentos foram instalados nos seguintes endereços: Rua Barão do Rio Branco com Dr. Olidair Ambrósio, Sebastião Sampaio com Epitácio Pessoa, Aprígio de Araújo com Epitácio Pessoa e Barão do Rio Branco com Furlan Júnior.

O projeto de monitoramento tende a crescer um pouco mais. Outras 8 câmeras devem ser instaladas no centro, totalizando 22 em todo o município.

Em breve, será realizada outra reunião com os proprietários de estabelecimentos comerciais, para definir um cronograma de visitas à central de monitoramento, localizada na sede da Guarda Civil Municipal. (Assessoria de Comunicação da PMS).