21 JUN 2013
Prefeitura oferece 26 modalidades esportivas

A Secretaria Municipal de Esportes, através de suas escolinhas de formação de atletas, oferece 26 modalidades esportivas em vários centros de treinamento de Sertãozinho. Dentre elas estão o judô, karatê, vôlei, natação, futebol, basquete, atletismo e futsal.

Quem tiver interesse em participar de qualquer uma dessas atividades, deve procurar a Secretaria de Esportes, anexa ao Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis, conhecido como “Docão”. Podem se inscrever pessoas de todas as idades, a partir dos 7 anos. As inscrições são feitas a qualquer momento, durante o ano todo.

A cidade conta com 51 pontos de práticas esportivas, incluindo as academias ao ar livre. Mas, atualmente, são 17 centros poliesportivos que servem como local de treino para as escolinhas de base.

De acordo com o secretário Valter Lúcio Pinto, a Secretaria de Esportes pretende voltar a realizar aulas de ginástica e hidroginástica, para adultos e pessoas da 3ª idade. “Também pretendemos retomar o futsal feminino e continuar com as aulas de vôlei, onde já participam mais de 140 alunas”, disse.

Por outro lado também são oferecidas vagas para atividades esportivas através do Programa 2º Tempo (parceria com o Governo Federal), um projeto de caráter social com 8 núcleos, que atende mais de 300 alunos.

“As escolinhas têm como objetivo descobrir talentos. Não temos o foco de trazer atletas de outras cidades, e sim, de destacar os nossos sertanezinos”, finalizou Valter Lúcio”. (Assessoria de Comunicação da PMS).