14 JUN 2013
Em pauta: a qualificação dos profissionais da Saúde

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de farmácia e operadoras de saúde participaram, na última quarta-feira, 12, do Programa de Educação Médica Continuada, evento organizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) - Delegacia de Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro ocorreu no Anfiteatro do Centro de Saúde II e contou com a presença da secretária da pasta, Rita Rosana Montenegro, do Delegado Superintendente do CREMESP, Eduardo Luiz Bin, além de outros 20 profissionais da rede pública e privada.

Durante o período da manhã, os palestrantes Valdes Bollela e Fernando Belissimo Rodrigues abordaram o tema “Indicações, contraindicações, reações adversas e interações medicamentosas no uso de Antimicrobiano”.

“O evento propiciou um espaço para discussão sobre o uso dos antimicrobianos na assistência em saúde, e foi muito bem elogiado pelos participantes. Nós temos, na medida do possível, proporcionado aos nossos funcionários oportunidade para participarem de diversos cursos e eventos de qualificação. Com isso, o resultado é um só: qualificação profissional e, consequentemente, melhoria no serviço oferecido à população”, concluiu Rita. (Assessoria de Comunicação da PMS).