14 JUN 2013
Evento do SESC e atores globais agradam moradores de Sertãozinho

Na semana passada, a cidade de Sertãozinho sediou dois importantes eventos culturais: o Circuito SESC de Artes, promovido na sexta-feira, 07, e a peça “Deus da Carnificina”, realizado no domingo, 09. Os dois eventos receberam apoio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.

O Circuito SESC de Artes contou com uma programação que englobou dança, teatro, música e circo. O evento ocorreu na Praça 21 de Abril e registrou a participação de cerca de 450 pessoas que, ao final, conferiram a perfomance da cantora Fabiana Cozza, que prestou uma linda homenagem a Clara Nunes.

Já no domingo, o Teatro Municipal recebeu a presença dos atores globais Deborah Evelyn, Paulo Betti, Júlia Lemmertz e Orã Figueiredo, com a peça “Deus da Carnificina”.

Escrita pela dramaturga francesa Yasmina Reza, a comédia é um exemplo de espetáculo que cumpre as funções básicas: diverte a plateia e promove uma reflexão. Júlia Lemmertz e Paulo Betti formam um casal que encontra outro (Deborah Evelyn e Orã Figueiredo), para resolver um problema que envolve seus rebentos: o filho deles, de 11 anos, quebrou dois dentes do outro em uma briga.

Apesar do jogo do Brasil, marcado no mesmo horário da peça, o teatro ficou completamente lotado e o público teceu vários elogios. “Foram dois eventos de altíssima qualidade, e o feedback que tivemos do público e dos artistas foi excelente. Todos elogiaram o público sertanezino e fizeram ótimos comentários sobre a cidade. Essas parcerias são ótimas e, a população pode esperar outras tantas, pois estamos trabalhando, com total respaldo do prefeito Zezinho Gimenez/Valter Almussa, dois gestores que valorizam a cultura”, concluiu o diretor de Cultura e Turismo, João André da Rocha. (Assessoria de Comunicação da PMS).