14 JUN 2013
Sertãozinho fica em terceiro lugar nos Jogos do Idoso

Uma participação importante, que garantiu um lugar no pódio, na competição realizada em Franca, no último final de semana, e que reuniu atletas representantes de 48 municípios da região. Na classificação geral, Sertãozinho ficou em terceiro lugar nos Jogos do Idoso (JORI), evento promovido no Interior e na Capital, pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A competição envolve a população da 3ª idade, com atividades esportivas em 14 modalidades diferentes. Participam das disputas atletas com idade mínima de 60 anos. A delegação sertanezina marcou presença nos Jogos com 110 integrantes.

Os JORI deste ano aconteceram entre os dias 05 e 09 de junho. Sertãozinho conquistou medalhas individuais e por equipe nas seguintes modalidades: Atletismo, buraco, dança de salão, dominó, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Foram seis medalhas de ouro e quatro de prata. Destaque para o time de vôlei feminino, que ganhou o quarto título consecutivo da competição.

Este ano, os primeiros colocados na classificação geral foram Ribeirão Preto, Franca e Sertãozinho, respectivamente.

Café da Manhã

Os atletas sertanezinos que estiveram presentes no JORI participaram, na última quinta-feira, 13, de um café promovido pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso e reuniu cerca de 70 pessoas, entre elas, a primeira-dama Tatiane Guidoni, Fábia Junqueira Tolvo, assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o secretário de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto.

Convém lembrar que, no domingo, por volta das 15h, a delegação sertanezina foi recepcionada pelo prefeito Zezinho Gimenez que fez questão de parabenizar todos os atletas participantes. (Assessoria de Comunicação da PMS).