23 MAI 2013
Ônibus urbanos são alvo de fiscalização

O Departamento de Trânsito de Sertãozinho está realizando fiscalizações periódicas nos ônibus que circulam pela cidade, principalmente nos horários de maior movimento e concentração de passageiros.

O acompanhamento nas linhas vem sendo feito desde quinta-feira, 16. “É uma fiscalização presencial do Contrato de Prestação de Serviço firmado com a Prefeitura. Recebemos muitas reclamações e estamos verificando”, explicou o Cel. João Batista de Camargo Júnior, assessor para assuntos de segurança do município. O trabalho abrange as questões que envolvem a superlotação nos horários de pico, o cumprimento dos horários, higiene, condições de segurança e até documentação do veículo e do próprio motorista.

Tudo o que está sendo constatado, fará parte de um relatório que será encaminhado para a empresa responsável pelo transporte público na cidade. “Já conversamos a respeito e nos prometeram diminuir o intervalo de espera de 30 para 20 minutos, com a colocação nas ruas, de mais carros em algumas linhas que registram maior fluxo de passageiros no início da manhã, entre 6h e 8h, e à tarde das 16h às 18h”, afirmou o diretor do Departamento de Trânsito, Austher Walter Faria.

A fiscalização se estenderá também aos ônibus do transporte escolar rural e intermunicipais. “A Prefeitura é responsável pela fiscalização e só assim poderemos exigir que se faça o melhor para atender nossos munícipes”, completou Camargo Júnior.

Parada de ônibus

Ainda, segundo informou o assessor para assuntos de segurança, o prefeito Zezinho Gimenez autorizou a reforma de vários pontos de ônibus, que estão danificados, e a cobertura daqueles que recebem grande movimentação de usuários. O Departamento de Trânsito está realizando um levantamento completo da situação e dos custos dos reparos. “Já está definido que o primeiro lugar a ser reformado será a parada do Conjunto Habitacional Aragão II, onde se concentram, em média, cerca de 80 passageiros, a maioria estudantes, a espera de ônibus nos horários que antecedem às aulas”, finalizou. (Assessoria de Comunicação da PMS).