16 MAI 2013
Projeto oferece aulas de Capoeira para crianças e jovens de Cruz das Posses

Parcerias são sempre bem-vindas; ainda mais quando elas possibilitam melhorias na qualidade de vida do indivíduo, seja proporcionando disciplina, seja abordando questões de cidadania.

Um trabalho em conjunto da Subprefeitura de Cruz das Posses e da Associação Desportiva Cultural “Grupo Cativeiro de Capoeira” vem fazendo a diferença na vida de jovens do Distrito. Dois dias na semana, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, eles participam de aulas de Capoeira, no Centro Comunitário “Maria Cavestro”.

“Estamos desenvolvendo esse projeto, em parceria com essa entidade e com pessoas comprometidas com a sensibilidade social do nosso Distrito. O objetivo é despertar nos participantes a descoberta de sua cultura e de sua capacidade intelectual desenvolvendo, assim, autoconfiança e formação social”, declarou José Adilson do Santos, que está à frente dos trabalhos da Subprefeitura.

Segundo Adilson, o projeto tem, atualmente, cerca de 20 jovens. “Mas, poderá ser ampliado com a adesão de mais jovens, que poderão se inscrever na própria sede do Centro Comunitário ‘Maria Cavestro’, nos horários das aulas. Podem participar crianças, a partir de 7 anos de idade, e jovens que se interessam pela arte, levando uma documentação básica“, concluiu. (Assessoria de Comunicação da PMS).