10 MAI 2013
Via Norte doa 600 edredons para a Campanha do Agasalho de Sertãozinho

Na última quinta-feira, 09, no Salão de Eventos do Paço Municipal, aconteceu a entrega de 600 edredons doados pela Via Norte ao Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho, presidido pela primeira-dama Tatiane Guidoni.

Os edredons foram distribuídos para oito entidades da cidade, e também para as famílias cadastradas nos programas sociais do Município.

Durante o encontro, estiveram presentes representantes das entidades, imprensa e Valéria Martins (analista de comunicação) e Fabiane Fantinatti (do setor de Ouvidoria), ambas da Via Norte. “Eu fiquei muito feliz com a iniciativa da Via Norte, ainda mais por saber que, além dessa doação, os funcionários estão promovendo uma gincana internamente, arrecadando peças”, comentou Tatiane.

A Gincana, que a primeira-dama se refere, trata-se de uma ação que já arrecadou cerca de 4 mil peças. Os 200 funcionários da Via Norte se mobilizaram e estão levando suas doações todos os dias.

Para o diretor do Albergue Noturno “Octávio de Oliveira Campos”, Nilton Ravanelli, “a doação é uma forma de amenizar o frio dos menos favorecidos. É uma atitude louvável”. O Albergue atende, diariamente, cerca de 60 pessoas.

Como doar?

A Campanha do Agasalho “Roupa boa, a gente doa” é promovida em Sertãozinho pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Em Sertãozinho, quem quiser participar da campanha pode levar suas doações nos pontos de coleta: na Prefeitura Municipal, no Fundo Social de Solidariedade (rua Auad Sader, 160 - Jardim Liberdade), nas escolas municipais, nos postos de saúde e outras repartições públicas.

Em Cruz das Posses, há pelo menos quatros lugares que os moradores podem fazer suas doações: na Escola “Dr. Isaías José Ferreira“, na Subprefeitura, na Guarda Civil Municipal, no Serviço de Promoção Social e na Biblioteca.

Vale lembrar que, serão recebidas qualquer tipo de roupas, priorizando peças adequadas para o inverno como agasalhos, roupas de lã, moletons, calçados e também cobertores e edredons, mas que estejam em bom estado de conservação. Informações: 3942-3644/ 3945-6480/ 3947-7374. (Assessoria de Comunicação da PMS).