10 MAI 2013
Prefeitura apresenta ações para Residencial Aragão II

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania convidou os proprietários de imóveis do Residencial Aragão II, para uma reunião onde foram apresentadas as propostas de ações do Poder Público, a serem realizadas naquele Conjunto Habitacional.

Cerca de 200 moradores estiveram presentes na reunião, que aconteceu, na última quarta-feira, dia 8, na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados, que está sendo construído em frente a Creche “Ana Canesin Lovato”, no Jardim Santa Marta. “Foi muito positivo realizar este encontro e ficou claro que, quem mora no Conjunto quer mudanças. Percebemos isso, por conta da participação e das reações demonstradas durante as explicações”, classificou a secretária Neide Anceschi.

O encontro também contou com a presença de várias autoridades locais, como representantes das Polícias Civil e Militar, do Ministério Público, vereadores e secretários municipais. O prefeito Zezinho Gimenez fez a apresentação das propostas, com explicações e fotos exibidas num telão. “São apenas indicações que estamos fazendo, para tentar resolver os problemas existentes e garantir melhores condições de vida aos moradores do Residencial”, afirmou.

Entre as ações do Poder Público que podem ser implantadas estão: a manutenção e plantio de árvores nas áreas comuns de lazer, a colocação de mais equipamentos de coleta de lixo, a criação de um “Eco ponto” para recebimento de materiais recicláveis e presença mais ostensiva da Guarda Civil Municipal. Todas as propostas terão que ser aprovadas em assembleia dos proprietários de imóveis. Através de votação eles vão definir o que poderá ser feito no Conjunto Habitacional.

Durante a reunião também foram apresentadas as propostas para contratação de uma empresa, que ficaria responsável pela organização e administração financeira do condomínio, e contratação de serviço de segurança particular, serviço que deverá ser pago pelos condôminos. (Assessoria de Comunicação da PMS)