09 MAI 2013
Secretaria de Obras realiza manutenção nos prédios públicos

Logo nos primeiros dias do ano, as equipes de manutenção da Secretaria de Obras já tiveram muito trabalho para reparar os danos causados por arrombamentos e vandalismo nos principais próprios públicos do município. “Trocamos muitas fechaduras, colocamos vidros nas janelas e consertamos encanamentos e rede elétrica”, acrescentou o secretário Mario de Camargo Neto.

Com a conclusão da primeira fase dos serviços programados, agora uma nova etapa de trabalho foi iniciada para dar continuidade ao processo de reparo e conservação dos prédios municipais. “Atendendo ao pedido do próprio Prefeito Zezinho Gimenez, percorremos praticamente toda cidade, vistoriamos as UBS, Escolas e as Praças Esportivas, onde fizemos um levantamento completo do que ainda precisa ser feito”, informou ainda o secretário.

Seguindo o cronograma estabelecido, as equipes de manutenção, inclusive as empresas prestadoras de serviço nesta área, já estiveram em ação em duas Unidades Básicas de Saúde. O Pronto Socorro Central e a UBS do bairro Alvorada receberam pintura nova e alguns reparos necessários e mais urgentes. Atualmente, os serviços estão sendo realizados na UBS da Cohab 3. A pintura da área externa do prédio já foi concluída.

As Unidades da Cohab 8, Jardim Jamaica e Shangri-lá também serão reformadas. “Nos locais de movimento intenso o trabalho de pintura interna é feito à noite, fora do horário de atendimento”, disse Camargo Neto.

Os serviços de pintura e reparo de instalações vão se estender para as Unidades de Ensino. Pelo menos oito escolas precisam de manutenção. Os estragos e problemas encontrados também nos Conjuntos Esportivos estão sendo avaliados para que sejam incluídos no cronograma de trabalho da Secretaria de Obras ainda neste semestre. (Assessoria de Comunicação da PMS).