08 MAI 2013
Prefeitura realiza mutirão de castração de cães e gatos

A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Nacional de Proteção Animal, vai realizar o primeiro mutirão de castração de animais domésticos da cidade e do Distrito de Cruz das Posses. O objetivo é oferecer, de graça, cerca de 450 cirurgias de esterilização, sendo 370 em cães e 80 em gatos.

O mutirão acontece entre os dias 31 de maio e 02 de junho. Um ônibus equipado, como se fosse um hospital veterinário móvel, será utilizado para realização dos procedimentos cirúrgicos. Uma equipe formada por onze profissionais estará trabalhando nos atendimentos.

“Dividimos o município em três áreas. A cada dia, o ônibus hospital estará estacionado num dos locais previamente definidos, beneficiando os moradores daquela região específica”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Gomes.

A proposta é uma ação emergencial em resposta às constantes denúncias de animais abandonados, semi domiciliados e até errantes, que se multiplicam nas ruas de Sertãozinho.

Para ter direito a castração, com custo zero, os proprietários devem se inscrever e agendar a cirurgia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos CRAS e na Subprefeitura de Cruz das Posses. Confira as datas e locais, conforme programação:

31/05 (Sexta-Feira) – Jardim Alvorada

* 120 fichas para cães * 30 fichas para gatos

Inscrição: CRAS ALVORADA

Local da castração: Centro Comunitário Alvorada

Rua Paulo Meloni, 720 – Alvorada

01/06 (Sábado) – Jardim Nassim Mamed

*120 fichas para cães * 30 fichas para gatos

Inscrição: CRAS COHAB 4

Local da castração: Complexo Esportivo “Prof.ª Cida Belini”

Rua Julieta Rodrigues Speranza, 271 – Jardim Nassim Mamed

02/06 (Domingo) – Cruz das Posses

*130 fichas para cães * 20 fichas para gatos

Inscrição: Sub Prefeitura de Cruz das Posses

Local para castração: Praça José Isaias Ferreira – Centro. (Assessoria de Comunicação da PMS).