02 MAI 2013
GCM de Sertãozinho é referência na região

Se o trabalho desperta interesse é sinal que a atuação está no caminho certo. As atividades promovidas pela Guarda Civil Municipal de Sertãozinho chamaram a atenção do vereador de Jaboticabal, Roberto Raymundo, que veio conhecer pessoalmente os trabalhos dessa Corporação.

A visita, realizada no último dia 26, teve por objetivo conhecer um pouco mais sobre a estrutura da GCM. “O vereador nos disse que sempre ouviu muitos relatos positivos da Guarda Civil de Sertãozinho. Como em Jaboticabal não há esse trabalho, ele veio para nossa cidade para conferir de perto nossas ações. Ficou duas horas com a gente e, ao final, teceu vários elogios ao trabalho da nossa equipe”, comentou o Comandante Luiz Gilberto Mancebo.

Saiba Mais

A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho foi criada, em 26 maio de 1962, pelo prefeito Egisto Sicchieri, com o nome de Guarda Noturna Municipal. Em 1º de março de 1969, recebeu a denominação de Guarda Municipal Armada. Passou por várias denominações, sendo atualmente Guarda Civil Municipal.

Entre os trabalhos desenvolvidos estão: fiscalização de trânsito com bloqueios em pontos estratégicos, visando o desarmamento, o tráfico de drogas e melhorar as condições de circulação dos veículos; fiscalização em bares; patrulhamento dos bairros e nas escolas municipais e estaduais, além de cuidar dos prédios públicos e auxiliar a população sertanezina.

O efetivo da GCM conta hoje com 175 guardas civis, sendo 21 mulheres. São 12 viaturas de porte pequeno, 02 Kombis, 04 viaturas de porte grande e 8 motocicletas. (Assessoria de Comunicação da PMS).