02 MAI 2013
Plantão Odontológico agora é na Cohab 3

Profissionais da área de saúde bucal trabalham, há cerca de um mês, em regime de plantão aos finais de semana. Os atendimentos de urgência e emergência, que começaram pelo Jardim Alvorada, agora estão sendo realizados aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Unidade de Saúde da Cohab 3. “A mudança de local foi feita para equacionar o serviço oferecido pelos dentistas de plantão à demanda por atendimento”, explicou Paulo Kroll, coordenador do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Câncer de boca

Junto com a vacinação contra a gripe, o Departamento de Odontologia está realizando nos Postos de Saúde da cidade uma campanha de prevenção do câncer bucal. “Estamos aproveitando para oferecer um exame clínico para detectar possíveis lesões na boca. Caso seja verificada alguma anormalidade, encaminhamos o paciente para tratamento especializado”, afirmou Kroll.

O câncer de boca, se diagnosticado em sua fase inicial, tem 80% de chance de cura, mas se não for detectado a tempo pode ser fatal. “Como a prevenção é a melhor arma para combater e evitar os riscos da doença, sempre é recomendado passar por uma consulta odontológica”, finalizou o coordenador.

A avaliação preventiva pode ser feita no Centro de Saúde II e nas Unidades Básicas de Saúde da Cohab 3, Jardim Jamaica e em Cruz das Posses, nos períodos da manhã e à tarde até às 17 horas. (Assessoria de Comunicação da PMS).