02 MAI 2013
Atenção Idosos, gestantes e crianças: vacinem-se contra a gripe!

A Vigilância Epidemiológica de Sertãozinho está convocando pessoas com idade acima de 60 anos, mulheres gestantes e crianças menores de dois anos para tomar a dose da vacina contra a gripe.

Na cidade, a campanha de vacinação foi prorrogada em virtude do número de doses aplicadas estar abaixo do previsto, principalmente entre os idosos, grávidas e crianças, que fazem parte de um grupo de maior vulnerabilidade e com maior risco de ter complicações em decorrência da doença que, em alguns casos, pode até levar a óbito.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Rocha, a meta é vacinar, no município, 80% da população que pode ser imunizada contra a gripe. “Mais uma vez, estamos chamando a atenção daquelas pessoas que ainda não tomaram a vacina. Além de se prevenir contra a doença propriamente dita, a imunização pode ser fundamental para evitar complicações mais graves como pneumonias e infecções hospitalares”, reforçou.

Até o dia 02 de maio, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, a cobertura vacinal chegou a 70,73%, sendo imunizadas 114,01% de puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), 87% de trabalhadores da saúde, 69,61 dos idosos, 65,42% de crianças (6 meses a menores de 2 anos) e 53,5% de gestantes.

A vacina é gratuita e está disponível no Centro de Saúde II, nas Unidades Básicas de Saúde da COHAB 3, COHAB 8, Jardim Alvorada, Jardim Jamaica, Jardim Helena e no distrito de Cruz das Posses. (Assessoria de Comunicação da PMS)